sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coelce terá que apresentar valores da Contribuição sobre Iluminação Pública

A Assembleia aprovou nesta quinta-feira (10/11) requerimento do deputado Roberto Mesquita solicitando que a Companhia Energética do Ceará (Coelce) apresente os valores da arrecadação com a Contribuição sobre Iluminação Pública (CIP), discriminando o valor individual por município, com o percentual cobrado de cada um.

“A Coelce é hoje uma empresa privada, para tristeza da população, e vem dando demonstrações de pouco apreço com o cearense. Vem mostrando que só quer sugar do povo do Ceará, e cabe a ela ser a recebedora da CIP, que é a substituta da Taxa de Iluminação Pública”, afirmou.

Segundo Roberto Mesquita, em Fortaleza, só com a CIP se arrecada quase o mesmo valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Para ele, a Capital, portanto, esbanja recursos para gastar com iluminação pública, enquanto outros municípios, que também têm a Coelce como agente recebedora, estão vendo da parte da companhia um verdadeiro descaso e desrespeito.

“Não existe nenhum zelo e nenhum apego. Se aquela contribuição não é suficiente, ela deixa ruas e avenidas no escuro. Quero agradecer aos meus pares por terem aprovado esse requerimento, para termos a oportunidade de saber quanto se arrecada no Estado com iluminação pública”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário